Cidadeverde.com

Setut disponibiliza microonibus para Parque Zoobotânico

Imprimir
O Dia da Criança no Parque Zoobotânico, comemorado neste sábado, 12, foi mais uma vez marcado pelas atrações e pelo grande número de visitantes, que contaram novamente com a parceria do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). Uma das ações do Setut no Dia das Crianças é o transporte gratuito, através de dois microônibus, de crianças e adultos, das 8 às 12 horas, no perímetro interno do Parque Zoobotânico.


O público, formado por centenas de pessoas, aprovou o serviço prestado pelo Setut.  “Eu estou achando (o serviço) muito bom, porque é muito longe daqui pra lá”, disse a estudante Gabriele Cristina, 13 anos, moradora do Bairro Satélite, se referindo ao trajeto. “Muito legal, porque antigamente a gente tinha que andar muito”, reforçou a estudante Vanessa Carvalho, 14 anos, moradora do Bairro Porto do Centro.

“A gente já vem lá do Satélite, a pé, e quando chega aqui é bom ter um ônibus que possa levar o povo até lá dentro”, completou a dona de casa Maria do Perpétuo Socorro de Oliveira, mãe de um menino de 10 anos de idade. “Estou achando bom, porque a gente vem a pé, e daqui para lá tem um pedaço que é distante”, declarou o operário da construção civil, José Luis Pereira da Silva, também morador do Satélite, se referindo ao trajeto percorrido pelos ônibus.

Ônibus no domingo

As comemorações em torno do Dia da Criança, no Zoobotânico, continuarão neste domingo (13-10), e o Setut permanecerá contribuindo à realização do evento, disponibilizando mais dois microônibus. A exemplo do que acontece neste sábado, os ônibus conduzirão o público, a partir da portaria do parque, até o local das atividades comemorativas em torno do Dia da Criança, e vice-versa.


A disponibilização dos veículos, portanto, está facilitando o deslocamento das pessoas na área interna do Parque Zoobotânico, como em anos anteriores, durante a Semana da Criança. Trata-se de uma parceria envolvendo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), que elaborou, e executa uma programação especial para comemorar o Dia da Criança. Os microônibus foram disponibilizados pelas empresas Transcol e Taguatur.

No dia 13 (domingo), será a vez das empresas São Cristóvão e Cidade Verde colocarem seus microônibus, das 8 às 12 horas, à disposição do público. Esta cooperação com a Semar, segundo o presidente do Setut, Herbert Miura, se justifica no sentido de que é necessário promover a educação ambiental, e as crianças, neste sentido, serão responsáveis no futuro pela sustentabilidade do planeta.

Pelotão Mirim

“A parceria do Setut tem sido fundamental para o sucesso de um evento, que conta, anualmente, com a participação de milhares de crianças”, declarou o presidente do Setut. Ainda como parte da programação da Semana da Criança, a entidade, na quarta-feira passada (09-10), disponibilizou um ônibus para deslocar crianças com deficiência, a partir do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ruy Berger, até o Parque Zoobotânico.

Além disso, atendendo à solicitação do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), as empresas Asa Branca e Viação Piauiense transportarão 120 crianças do Pelotão Mirim do Rone, a partir das 7 horas, do batalhão até o Zoobotânico. Ao final da programação festiva, no domingo, os ônibus do Setut conduzirão de volta ao batalhão, os meninos do Pelotão Mirim do Rone, retornando a partir do Zoobotânico.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais