Cidadeverde.com

Colecionadora mostra suas mais de 200 bonecas no programa Talentos

Imprimir
Em comemoração ao Dia das Crianças a apresentadora Lilly Araújo do programa Talentos, contou neste sábado (12) a história de amor da servidora pública Lucineide Gonçalves, 51 anos, que há 22 anos coleciona bonecas que já passam de 200.

Raoni Barbosa/CidadeVerde.com


Segundo a servidora pública, a paixão pelas bonecas surgiu em 1991 ao ganhar de presente de um amigo sua primeira boneca. “Eu desde criança sempre amei bonecas, mas tive poucas na minha infância. Então quando meu amigo me presenteou com a 'Amanda' me interessei em querer ter cada vez mais e assim tudo começou”, conta.


Ela revela ainda que a maioria das bonecas que compõem sua coleção foi dada pela família e amigos, mas que pessoas que conhecem seu apreço pelas peças também colaboram no crescimento de sua paixão.


“Pra se ter uma ideia, até os garis que realizam a coleta de lixo no meu bairro, quando encontram bonecas no lixo, jogam por cima do meu muro. Pessoas que também sabem da minha história colaboram”, fala Lucineide Gonçalves.

Ela contou os cuidados que tem com suas “crianças”, como ela mesma as bonecas. “Não tenho filhas, mas dois meninos e por isso não tive tanto problemas com eles. Mas quando vão as sobrinhas para minha casa eu deixo pegar, olhar, mas fico sempre pertinho pra que nada acontece e corra tudo nos conformes (risos)”.

Na sua residência localizada no bairro Angelim, tem um cantinho especial só para as bonecas. “Reservei um quarto especial só pra eles. Mas como eles são tantas e não cabem só no quarto algumas delas ficam na sala”, disse a servidora pública.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais