Cidadeverde.com

350 kg: Trator é usado em enterro de homem

Imprimir
O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13). Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.

Fotos: TV Sergipe/Reprodução

Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele. A família acredita que a causa da morte foi complicação no sistema circulatório, pois Lucivaldo não tinha problemas  de saúde graves a não ser o excesso de peso.


O coveiro José Tavares ficou impressionado com a operação montada para o enterro. Parte do muro dos fundos do cemitério teve que ser derrubado para a entrada da retroescavadeira que ajudou descer o corpo até a sepultura de 1,40 m de profundidade, 1,50 m de largura e 2,70 m de cumprimento. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessária a força de 20 homens

Segundo Maria Antônia de Oliveira Santos, irmã de Lucivaldo, ele tinha obesidade mórbida desde a adolescência. “Há dois anos ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na perna e perdeu 160 kg, mas depois recuperou o peso. Há cerca de duas semanas ele caiu e se machucou e desde então estava ainda mais desanimado com a espera para fazer a cirurgia bariátrica. Ele estava comendo e bebendo muito por causa da depressão, ele era muito alegre e tinha muitos amigos antes disso”, relata.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais