Cidadeverde.com

Político do Ceará mata a ex-mulher a facadas

Imprimir
O ex-suplente de vereador de Fortaleza, Francisco das Chagas Filho (PTdoB), de 47 anos, matou a facadas, a ex-mulher - Andreia Jucá Terceiro, de 39. O crime aconteceu no apartamento dela, no bairro Rodolfo Teófilo. Francisco, que na Câmara Municipal adotou o nome Alan Terceiro, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.


As informações são do delegado Vicente Ferreira da Silva, que estava de plantão no 34º Distrito Policial (Centro) e atendeu a ocorrência. Francisco e a ex-mulher trabalhavam na Prefeitura de Madalena (186 quilômetros de Fortaleza). Ele era chefe de gabinete do prefeito.

Segundo o delegado, o crime aconteceu por volta das 15 horas e teria sido premeditado por Francisco. “Ele foi encontrado sentado na cama com a mulher morta ao lado. Os vizinhos chamaram a Polícia. Ele alegou ter sido traído”, diz. O homem não resistiu à prisão e estava ferido.

No apartamento, que tinha manchas de sangue, a Polícia encontrou uma peixeira usada no crime. Conforme Silva, a vítima foi atingida por “muitas facadas”. O corpo foi levado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

De acordo com o delegado, Francisco foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) após a autuação. “Ele não tinha condições físicas de ser ouvido. Ao receber alta, vai diretamente para o 3º DP”, afirma. O POVO ligou para o hospital, mas não foram informadas as condições do paciente.

O casal ficou junto por 18 anos e estava separado há um mês. Os dois tiveram três filhos - que não estavam no apartamento no momento do assassinato. Vizinhos tentaram linchar Francisco e incendiar o veículo da prefeitura usado pelo acusado. O delegado afirma que, em depoimento, um irmão da vítima disse que a família sabia que ela era violentada.

Francisco das Chagas Filho, que é natural de Tianguá (335 quilômetros da Capital), atuou na Câmara em 2011, como suplente do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB). Ele tentou se eleger vereador em 2012, mas teve apenas 1.889 votos.


Fonte: O povo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais