Cidadeverde.com

Ministro autoriza inscrição do PI nos JEBs; Fundespi apura erro

Imprimir
O presidente da Fundação de Esportes do Piauí, Marcos Aurélio Sampaio, assegurou nesta quarta (16) que será aberto um processo administrativo para apurar de quem foi a responsabilidade pela perca do prazo para a realização da inscrição da equipe piauiense para os Jogos Escolares Brasileiros. 

Marcos Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi


A informação foi dada durante o Jornal do Piauí. Segundo o gestor, o técnico responsável pela inscrição fez confusão em relação a data. "A pessoa responsável disse que foi feita uma confusão em relação ao prazo. Ele pensava que era dia 10, mas foi dia 07", explicou o presidente da Fundespi.

Marco Aurélio afirmou ainda que o sistema do Comitê Olímpico Brasileiro havia ficado disponível para a realização das inscrições desde a realização da competição anterior. "Era só dizer o número de pessoas que iriam compor a delegação do Piauí. Isso não foi feito. Infelizmente, erros acontecem. Temos que ser maduros e admitirmos o erro. Vamos instaurar processo administrativo disciplinar para apurar porque a pessoa responsável tem que ser punido. A equipe que faz os jogos está há 10 anos. Eu mesmo participei dos jogos que ocorreram em Brasília e foi com essa equipe", declarou.

Apesar de todo o problema, os deputados Osmar Júnior (PCdoB), Themístocles Filho (PMDB) e Marcelo Castro (PMDB) intervieram junto ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), e conseguiram reverter a situação. 

Heuler Andrey/AGIF/COB
Lance de jogo do Caic Balduíno (PI) na edição do ano passado do evento

Marcos Aurélio afirmou que recebeu um telefonema do ministro no final da manhã de hoje e ele garantiu a participação da delegação piauiense nos JEBs. 

"Acabei de falar com o ministro dos Esportes e ele confirmou que falou com o presidente do COB e o Piauí vai se inscrever. Estou confiando na palavra do ministro. Foi um fato político, através do deputado Osmar Júnior, Marcelo Castro e Themístocles Filho, que estão almoçando com o ministro. A diretoria de Desporto da Fundespi vai passar o dia em frente ao computador para ver quando o COB vai abrir o sistema para o Piauí se inscrever", assegurou.

Matéria relacionada

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais