Cidadeverde.com

Polícia lança Disque 181 para denúncias de homicídios no Piauí

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí lançou serviço de Disque Denúncias exclusivamente para a Delegação de Homicídios do Estado. Para colaborar com as investigações, a sociedade deve entrar em contato através do telefone 181.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Só a Delegacia de Homicídios vai atender esse telefone. Temos profissionais preparados para atender. É claro, e vale ressaltar, que o anonimato dos denunciantes vai ser garantido. Serve para crimes já ocorridos ou mandados de prisão em aberto”, disse James Guerra.

O delegado geral revelou que os índices crescentes de violência registrados em Teresina se concentram na zona Sul da cidade. Para o delegado, os números são em decorrência do tráfico de drogas que se espalha pela cidade.


“Crescente de crimes patrimoniais é fenômeno em todo o país. O que motiva é ter recursos para entorpecentes. Orientação é: dever do cidadão é ter postura mínima de segurança nas ruas. Já as empresas devem ter equipamento de segurança, ter registro. Isso acaba inibindo sem contar que são instrumentos que auxiliam a polícia”, aconselha.

Casos de jovens queimados
“Estamos em investigação. O segundo caso pode ser um revide do primeiro homicídio e há disputa por tráfico de drogas. Já temos informações com nomes de suspeitos. Enquanto isso continuamos agindo em duas frentes: ocupação e repressão”, explica o delegado geral. 


PCC no Piauí 
“Os presos que temos são dois e vindos de São Paulo. Por serem de lá, geralmente se diz que podem ter ligação com o PCC. Mas eles não representam grandes problemas. Nunca tivemos grandes rebeliões, nem mortes por causa deles”, diz James Guerra.

Professora acusada de homicídio
“Os laudos já chegaram e já tem um delegado específico cuidado do caso. Deve ser pedido a justiça nos próximos dias prorrogação de prazo. O delego responsável logo vai dar a visão dele sobre o que houve”, informa.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais