Cidadeverde.com

Viva Piauí reúne secretários e cidades apresentam cultura local

Imprimir
Secretários, assessores e convidados de várias prefeituras do interior do Piauí, participaram do programa especial Viva Piauí 2013 no estúdio Maria Amélia Tajra, na TV Cidade Verde.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Castelo do Piauí

Com peças de artesanato, culinária e demonstrações da cultura local estes municípios abrilhantaram a manhã do Dia do Piauí e mostraram as potencialidades de cada município

"Isso mostra o valor que a TV Cidade Verde dá para o interior. Cada município tem uma peculiaridade e todo o Piauí está representado aqui", afirmou o coordenador de Turismo de Castelo do Piauí, Robson Miguel Lima.


São João do Piauí, Capitão Gervásio e João Costa

A assessora de comunicação de São João do Piauí, também participou do programa e ressaltou a visibilidade que o especial dá para todas as cidades da região. São João do Piauí está representada através da arte das bordadeiras e rendeiras além da uva. Capitão Gervásio Oliveira, trouxe a arte em couro e peças como pilão de madeira e arte em palha de carnaúba.


O município de João Costa também está representado atrabés da fruticultura irrigada que traz os doces e frutas, muito aprecidados na região.  "O Piauí é multifacetado e é essencial que todos conheçam nossas qualidades e características. O que trabalha, o que se planta, para que o Piauí inteiro conheça nossa região e a gente possa mostrar cada vez mais", afirmou a assessora.


Ipiranga do Piauí

O secretário de Comunicação de Ipiranga do Piauí, também assistiu o programa no estúdio e aproveitou a ocasião para comentar a importância de envolver o município nesta grande homenagem.


"Nós vemos com muita alegria porque espaços como esse divulgam nosso municípios que ficam fora das grandes mídias. Quando a TV Cidade Verde abre espaço como esses cresce a TV  e crescem os municípios", afirmou o secretário.


A peças do município trazidas para o cenário foram os doces, onde se destaca o doce de Buriti e o artesanato que se desenvolve a partir da fibra.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais