Cidadeverde.com

CIPTran: Delegado foge da Central de Flagrantes após acidente

Imprimir
Um delegado do Maranhão fugiu da Central de Flagrantes de Teresina, após ser conduzido por se envolver em um acidente no cruzamento da avenida Miguel Rosa com Leônidas Melo, na madrugada do último sábado (19). De acordo com o comandante da CIPTran, major Lucena, Humaitã Silva de Oliveira conduzia um Honda Civic que colidiu em um Renault Sandero.

“Como o procedimento normal, os dois motoristas foram levados à Central de Flagrantes para que fossem apresentados à autoridade judiciária. Porém, enquanto o sargento que os conduziu preenchia o relatório para levar ao delegado, ele fugiu da Central”, declarou.


A perícia esteve no lugar do acidente, mas o Humaitã se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo o major. O outro motorista fez o teste, mas a quantidade de álcool detectada não implicaria em prisão.

Lucena avalia que houve uma falha que permitiu a fuga do delegado. “Como não cabia o uso de algemas, os dois foram caminhando até a Central de Flagrantes. Não se imaginaria que uma autoridade, que sabe como funciona a lei, fizesse isso”, classificou. 


A carteira de habilitação do delegado foi recolhida pela CIPTran e agora o Detran deverá abrir um processo para a suspensão do documento. 


Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais