Cidadeverde.com

Assis: PSB saiu do governo só na mídia; gestor da Codevasf reage

O deputado Assis Carvalho (PT) analisou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (21), situação polêmica gerada entre seu partido e o PSB com suposta críticas do governador Wilson Martins a gestão de Wellington Dias. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

O parlamentar criticou ainda a decisão de deixar o governo Dilma Rousseff por parte do PSB. Para ele, após o anúncio, a postura não foi efetivada. Apenas o ministro Fernando Bezerra teria deixado o cargo que ocupava em Brasília.

“Só pediram para sair na imprensa. Até agora não saiu ninguém. As indicações no Estado estão mantidas todas. O PSB não saiu do governo Dilma, só na mídia. Agora sobre a fala polêmica: eu estava na mesa e foi um rasgado de elogios ‘para o grande amigo Wellington Dias’. Dentro da solenidade oficial foi isso. Agora lamento, se a fala oficial foi uma coisa e outra para imprensa. Cabe a população julgar”, analisou.


As supostas críticas seriam de que o governador Wellington Dias teria deixado o governo “quebrado”, sem verba em caixa e de que as rodovias feitas pelo ex-governador seriam de má qualidade, exigindo manutenções constantes. 

“O Estado não estava quebrado. O governo só está sendo continuado porque o Wellington Dias deixou tudo organizado. Governador nenhum não pode engrossar pescoço para dizer que o Estado será independente do governo Federal, porque não será. Qualquer governador que não tiver humildade vai jogar tudo para a platéia. Wellington Dias foi conhecido como o governador das estradas. Tínhamos as piores estradas do país. Ele deixou as melhores”, disse. 


Diretor da Codevasf reage
José Augusto Nunes é um dos diretores da Codevasf em Brasília. Após acompanhar a entrevista de Assis Carvalho pelo Cidadeverde.com, ele ligou para a TV Cidade Verde e pediu espaço para se pronunciar sobre acusações do deputado. 

“Fiquei surpreso com as inverdades e mentiras proferidas pelo Assis Carvalho. Não busquei impedir ações de desenvolvimento do Piauí. Sobre minha exoneração: queria pedir que acelere minha saída. Já pedi para sair e até agora não tive resposta. Já que ele [deputado Assis] é muito influente em Brasília poderia me ajudar”, disse o gestor.


Sobre permanência de petistas no governo do Estado
“Minha posição é: o PT deveria sair do governo Wilson. Fica uma situação desconfortável. Na primeira reunião do Diretório Estadual que tiver, vamos discutir isso e eu vou defender a saída do partido”, explica o parlamentar.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais