Cidadeverde.com

Projeto de prevenção ao câncer chega a Teresina neste sábado

Imprimir
O caminhão do Tour Nacional de Combate Câncer da Pele vai estacionar em Teresina no próximo sábado, com atendimento gratuito à população no horário de 09h às 15h.

O Tour de Combate ao Câncer de Pele faz parte da 14° Programa Nacional de Combate ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – considerada a maior campanha médica do mundo pelo Guiness World Records. Pelo quinto ano, com o seu caminhão estampado com o slogan “Previna-se”, os dermatologistas da SBD caem na estrada para alertar os brasileiros sobre cuidados, combate e prevenção ao câncer da pele, o tipo de câncer mais comum no país.

A SBD Nacional juntamente com a participação das Regionais, realizou o Tour de Prevenção ao Câncer da Pele nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Na edição de 2013 alteramos a nomenclatura dessa ação que passou a ser denominada de Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele. 

O Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, a exemplo dos anos anteriores, contará com um caminhão equipado com duas salas de atendimento e uma sala de espera que percorrerá os seguintes estados brasileiros no ano de 2013: BA, AL, PI, TO, MT, SP e RJ. 

A segunda etapa da campanha será no dia 30 de novembro, no ambulatório do Hospital Getúlio Vargas.

Atendimento em Teresina: 
Data: 26 de outubro de 2013.
Horário: 09h às 15h
Local: Avenida Raul Lopes, altura da ponte Estaiada.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais