Cidadeverde.com

População sofre com falta de infraestrutura no Jacinta Andrade

Imprimir
O maior empreendimento do PAC em habitação, o residencial Jacinta Andrade, apresenta uma série de problemas segundo seus moradores. Com mais de 4.300 unidades habitacionais, das quais mais de mil estão em construção ou em via de serem entregues, o conjunto ainda sofre com falta de água, luz, iluminação pública e alguns imóveis públicos também não foram inaugurados. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

Um deles é a escola, cuja obras estão se deteriorando. Segundo Joselito Gonçalves, líder comunitário, há mais de um ano e meio não há trabalhadores no local. 


“A obra da escola está parada e o telhado está caindo. O mercado está concluído há muito tempo, mas há um problema que impediu que o governo repassasse o prédio para a Prefeitura, enquanto isso a população sofre sem esses serviços”, reclama o morador. 


O presidente da Associação de Ação e Integração Social, Mauro Gomes, disse que um dos problemas é a falta de iluminação pública. “Ninguém pode sair de casa depois das sete da noite, porque os bandidos tomam de conta. Queremos que a prefeitura resolva esse problema, porque aqui ninguém é morcego para viver no breu”, declarou. 


Ele aponta ainda que a caixa d’água que serviria para abastecer o residencial não está sequer com o alicerce construído. “Fizeram essa armação no local, mas deixaram apenas os ferros, que estão enferrujando e há vários anos ninguém faz nada. Dizem que há dois poços funcionando, mas a interrupção da água é constante”.


A informação é confirmada pelo aposentado, Joaquim Rodrigues da Cunha, que mora no residencial há quase dois anos. “Passamos dois dias sem água, apesar de eu ter caixa d’água em casa, ela só chega à noite e é preciso encher bacias e baldes. Às vezes a luz também falta, mas a conta vem todo mês”, reclamou.  


A arrumadeira de motel, Eliane Ribeiro, reivindica paradas de ônibus porque o sol é muito forte durante o dia todo e há muita insegurança na região. “Como aqui perto da minha casa não tem colégio, eu tenho que pegar meu filho no ponto de ônibus que não tem cobertura, a gente fica no sol e já fui assaltada, colocam a gente nesses lugares, mas não dão infraestrutura”, destacou.  



Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais