Cidadeverde.com

“La Perseguida” chega ao Piauí pelo Palco Giratório

Imprimir
Criado a partir de números clássicos de grandes palhaços o espetáculo “La Perseguida”, do Teatro VagaMundo, de Santa Maria (RS), é diversão garantida para todas as idades. A peça será apresentada  amanhã, às 20h, no Teatro do Boi, com entrada gratuita, pelo projeto Palco Giratório.

“La Perseguida” tem direção de Gabriela Amado com atuação de Daniel Lucas. Melancólico, dócil e cruel, Rabito espera pelo grande amor de sua vida em mio a números de “acrobacia”, “malabarismo” e “equilibrismo”. O palhaço revoluciona a vida ao transformar a espera num momento simbólico e imprevisível.
O espetáculo, direcionado a pessoas a partir de 10 anos, é nutrido pelo improviso, cirando armadilhas para o público aventurar-se numa vivência intensa e comovedora ao lado do Palhaço Rabito.

Já foi visto por mais de 35 mil pessoas dede sua estreia em 2009. Também foi apresentado na Colômbia e Uruguai e em várias aldeias indígenas com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2011. Pelo Palco Giratório 2013,  “La Perseguida” foi apresentado em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

A peça será apresentada em Floriano, dia 27 de outubro no Centro de Lazer Jorge Batista às 11h e em Parnaíba, dia 29 de outubro às 15h no Teatro do Sesc Avenida. Além do espetáculo, o Palco Giratório realiza   a oficina “Um salto para o fracasso”, pelo ator Daniel Lucas, do grupo VagaMundo. Na oficina serão abordados elementos fundamentais no trabalho com o palhaço como utilização cômica do corpo, relação palhaço-público, o tempo cômico e palhaçaria clássica.

 

 

Inscrições abertas para oficina de teatro

O Sesc Centro, em Teresina, está com inscrições abertas para a oficina “Um salto para o fracasso”, ministrada pelo ator e palhaço, Daniel Lucas, do elenco do Teatro VagaMundo (RS). A Companhia vem ao Piauí apresentar o espetáculo “La Perseguida”, da programação do Palco Giratório, nesta sexta-feira (25) às 20h, no Teatro do Boi. A entrada é gratuita.

A oficina de teatro será ministrada nesta quinta-feira (24), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro do Boi. São oferecidas 20 vagas para estudantes (acima de 15 anos), atores, diretores de teatro e interessados em conhecer arte do palhaço. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sesc Centro ou no Teatro do Boi.

“Um salto para o fracasso” abordará elementos fundamentais no trabalho com o palhaço como: a utilização cômica do corpo, a relação palhaço-público, o tempo cômico e a palhaçaria clássica, buscando, experimentar a lógica do palhaço, que é particular e diferente para cada pessoa.

A oficina levará os participantes à vivência do “fracasso”, já que a grande força do palhaço é ser um perdedor.

Para maiores informações ligue para 3230-9910 – Coordenação de Cultura do Sesc Centro.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais