Cidadeverde.com

MP não acompanhará novas oitivas do caso Fernanda Lages

Imprimir
O promotor de Justiça Eliardo Cabral afirmou que o Ministério Público não acompanhará de perto as investigações dos novos peritos e não fará parte das oitivas do caso Fernanda Lages. O promotor acrescentou que a hipótese de suicídio continua descartada e que está confiante nas novas diligências.

"Não há como sairmos do Tribunal do Juri para acompanhar as investigações porque estamos realizando um mutirão de julgamentos. Temos de duas a três audiências por dia. Mas acreditamos que a Polícia Civil vai fazer sua tarefa. Na área criminal não há achismos e temos elementos que nos levam à conclusão de que houve, sim, um homicídio", declarou Eliardo.


A nova equipe de peritos começou na última terça-feira as investigações para traçar o perfil psicológico da estudante. De acordo com Cabral, os promotores só estarão presente em alguma parte das apurações se for solicitado pela Polícia e se forem substituídos no Tribunal do Juri.

O promotor voltou a afirmar que Nayra Veloso, amiga de Fernanda Lages, está escondendo informações importantes. A jovem chegou a ser presa durante as investigações da Polícia Federal, mas sustentou não saber de nenhum detalhe que confirmasse o homicídio.

"Nayra está ocultando o nome desse rapaz que esteve com ela e Fernanda na obra do MPF, momentos antes da morte. Se fosse algo sem importância, ela já teria dito o nome dessa pessoa, mas o medo dela é muito grande. Ela não vai querer correr riscos. Mesmo assim, teremos outros meios de chegar a esse nome", garantiu Cabral, em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (24).

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais