Cidadeverde.com

Ministério Público irá investigar soterramento de operários no Piauí

Imprimir
A promotora de Justiça Vera Lúcia Santos, confirmou que o Ministério Público abrirá investigação para apurar a morte de dois operários soterrados em obra de esgotamento no município de Marcos Parente, a 354 km de Teresina. "Com certeza vamos investigar, a empresa inclusive poderá responder pelo acidente", informou a promotora.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

A investigação verificará se os funcionários usaram equipamentos de segurança adequados e até a licitação entre a prefeitura e a empresa. O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito do município, Manoel Emídio de Oliveira, mas até a postagem desta matéria, não obteve retorno.

Entenda o caso

O acidente ocorreu por volta das 14h45, na obra localizada na rua Santos Dumont, Centro da cidade, próximo aos Correios e Prefeitura. Segundo moradores da região, um dos trabalhadores estava dentro da vala e o outro fora, quando o barranco desabou com o que estava fora sobre o outro.


Os dois trabalhadores ficaram soterrados por cerca de duas horas até serem resgatados. As vítimas foram identificadas como José Kassiano Lopes de Lima, de 19 anos, solteiro e Osíris de Araújo, cerca de 30 anos, casado e pai de um filho.

Os corpos foram levados para o hospital de Marcos Parente para o laudo cadavérico. 

Leia também:

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais