Cidadeverde.com

PM apreende menores que fingiam usar armas durante assaltos

Imprimir
Dois menores de idade acusados de praticar vários assaltos na zona Leste de Teresina foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (24), após serem perseguidos por policias do Ronda Cidadão e 5º BPM, que utilizaram mais de 15 viaturas na ação. De acordo com a polícia, eles afirmaram fingir que usavam armas nos crimes.

Segundo o tenente Idálio Pinheiro, do Ronda Cidadão, os jovens percorreram aproximadamente 20 quilômetros até serem apreendidos na avenida Maria Antoniêta Bulamarque, que dá acesso aos bairros Piçarreira e Planalto Uruguai.

“Foi uma longa perseguição, mas conseguimos obter êxito na captura dos dois que já vinham praticando vários assaltos na região. Só hoje recebemos várias denúncias, inclusive uma senhora que teve a bolsa levada. Eles assaltavam mais transeuntes”, conta o tenente.

Ainda segundo a polícia, o menor de iniciais E.N.R, 17 anos, e outro que não foi identificado, de apenas 15 anos, já possuem mais de cinco passagens na Central de Flagrantes por assalto e várias outras no Centro Provisório de Menores, pelo mesmo crime.

Mais de quatro vítimas já compareceram a Central e reconheceram a dupla, que nos assaltos de hoje utilizou uma moto. Segundo o tenente Idálio Pinheiro, o veículo pertence à vizinha de um dos menores, que mentiu para a mulher dizendo que precisava da moto para ir à farmácia.

A polícia não encontrou nenhuma arma com os menores, mas várias bolsas de vítimas. “Segundo a versão deles, não utilizavam armas nos assaltos, mas apenas faziam de conta para as vítimas, em sua maioria mulheres que estavam armados”.

O tenente Idálio informou ainda que, o menor de 15 anos foi encaminhado pela polícia ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para fazer curativo no pé, machucado na moto durante perseguição.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PMrouboarma