Cidadeverde.com

Seleção de judô prova cajuína em visita ao prefeito de Teresina

Imprimir
Parte da seleção brasileira feminina de judô, que treina desde terça-feira em Teresina (PI), visitou nesta sexta-feira o Palácio da Cidade, onde foram recebidas pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Atletas e técnicos provaram cajuína e ainda tiveram um pedido atendido: um jantar de comidas típicas do Piauí.

Fotos: Renato Bezerra

As integrantes da seleção experimentaram a cajuína, bebida típica do Piauí, enquanto esperavam ser recebidas pelo prefeito. "Está aprovadíssima", afirmou Rosicleia Campos, técnica da equipe. "É bem docinha", disse a medalhista olímpica Ketleyn Quadros, bronze nos Jogos de Pequim, em 2008.

Rosicleia Campos também aprovou a acolhida na cidade. "Sem contar a parte técnica (dos treinamentos), o povo é muito receptivo aqui e voltaremos outras vezes", garantiu. 

Anfitriã do treinamento, a campeã olímpica Sarah Menezes destacou o valor do treinamento em Teresina. "A importância é enriquecer o nosso judô piauiense. É importantíssimo para todos do nosso estado". 


"Para trabalhar o esporte a gente precisa de ídolos. Isso fomenta, desperta o interesse das crianças. Eles tem o contato direto com os atletas e isso estimula novos investimentos", completou o secretário municipal de esportes, Galba Coelho. 

O prefeito Firmino Filho vê na escolha de Teresina para os treinos um fator positivo. "Nós temos no judô uma das grandes expressões do esporte de Teresina e do Piauí. Essa visita é um reconhecimento disso. De certa forma, está homenageando o judô por tudo aquilo que produziu, como o trabalho fantástico que a Sarah tem realizado".


Firmino Filho destacou o projeto Superação, parceria da Prefeitura com a judoca piauiense e seu técnico, Expedito Falcão. A iniciativa vai atingir 500 crianças de escolas da rede municipal, massificando o esporte. 

No final do encontro, por volta de 13h, as representantes da delegação receberam material turístico de Teresina. Encantadas, pediram um jantar de comidas típicas do Piauí e foram atendidas pelo prefeito. "Elas estão gastando muita energia e precisam repor", aprovou Firmino Filho. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais