Cidadeverde.com

Internauta diz que foto do cartão do Enem foi forma de desabafo

Imprimir
A internauta que publicou uma foto do cartão de resposta do Enem na sua página no Facebook esclareceu ao portal Cidadeverde.com que a postagem foi um desabafo. Ela prefere não revelar a identidade e informou que a imagem não foi feita por ela.

Segundo ela, uma amiga publicou na rede social a foto em protesto aos candidatos que teimam em transgredir as normas do Enem. A postagem da amiga dizia: "Para bandido não tem jeito". Ela, então, compartilhou usando a expressão: "É fácil assim? Vamos vamos ver o que vai acontecer...". 

Reprodução/Facebook


"Compartilhei a postagem numa atitude de revolta e não pretendia causar essa polêmica toda", disse.

Ela informou ainda que não fez a prova do Enem e pretende disputar uma vaga somente no próximo ano. 

A internauta relata que tomou conhecimento da polêmica somente nesse domingo (27), através de uma amiga. Ela disse que está com a consciência tranquila e aberta a qualquer investigação do Inep.

Outro caso de postagem foi registrado nesse domingo na capital. Uma candidata postou uma foto do cartão de respostas da prova com a hastag #enem.

O Ministério da Educação divulgou que no primeiro dia de exame 24 candidatos foram desclassificados por usarem aparelhos eletrônicos durante a aplicação das provas. 

O ministro da Educação Aloízio Mercadante, em pronunciamento na noite de ontem, confirmou que uma candidata de Teresina entrou em trabalho de parto durante a prova. 

Também ontem, no Instituto Federal do Piauí, candidatos foram desclassificados por atraso e outros porque foram inscritos em salas de confinamento destinadas a alunos adventistas. 

No Piauí, mais de 168 mil candidatos fizeram as provas em 31 municípios. Em Teresina são 149 pontos de aplicação de provas para 76 mil candidatos. 

Confira a cobertura completa do Enem 2013


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais