Cidadeverde.com

Fugitivo da Custódia é preso em pagode da zona norte

Imprimir
Policiais militares e membros do serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Justiça recapturaram na madrugada desta segunda-feira (28), o fugitivo da Casa de Custódia, Joelson da Conceição. Segundo informações da Sejur, ele é o décimo recapturado desde a fuga no dia 1º de setembro deste ano, durante a qual escaparam 15 detentos. 

Segundo o capitão Suedney Sousa, Joelson havia sido preso por homicídio e foi encontrado graças a ajuda de uma ligação anônima. “Uma pessoa o viu no pagode e fez a ligação. Nós acionamos o Rone e ele foi preso por volta das 4h desta segunda-feira, sem esboçar reação. Nós já sabíamos que ele estava escondido na região do ‘Inferninho’, mas sempre que fazíamos as buscas ele conseguia escapar na região da lagoa porque o acesso é difícil”, pontua. 


Fuga
Quinze presos que estavam no pavilhão C da Casa de Custódia conseguiram escapar durante a madrugada do dia 1º de setembro. Eles cavaram um túnel em uma das celas e tiveram acesso à área externa da unidade e, em seguida, pularam o muro. 


A fuga aconteceu por volta das 2h. Os criminosos de várias celas foram até a cela 11 do pavilhão C, que estava isolada, fugiram pelo túnel que deu acesso à quadra poliesportiva e, de lá, cortaram a cerca elétrica e pularam o muro. Havia camisas no muro e no chão próximo à Casa de Custódia. 

Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais