Cidadeverde.com

Detenta é internada em hospital sob suspeita de Tuberculose

Imprimir
Uma detenta da penitenciária feminina de Teresina está internada no Hospital de Doenças Infecto Contagiosas (HDIC) sob suspeita de Tuberculose. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a direção do presídio realizou exames em outras presas para saber se a doença chegou a ser transmitida.


"A gente já havia denunciado esse caso na semana passada, porque a detenta já tinha sinais da doença, mas na última terça-feira (29) ela teve uma piora e foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina. Depois de avaliação médica, foi transferida para o HDIC", contou Wellington Rodrigues, do Sinpoljuspi.

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, antigo HDIC, e confirmou que a detenta, que não teve a identidade revelada, deu entrada na noite de terça e está internada desde então. 

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde da paciente, mas, de acordo com o sindicalista, há fortes indícios de que ela esteja com tuberculose. "Até onde sabemos, ela aguarda apenas o resultado dos últimos exames", acrescentou.

Wellington Rodrigues disse ainda que a penitenciária realizou exames em outras detentas, que tinham contato direto com a paciente. Os resultados ainda não teriam chegado ao órgão. 

O Cidadeverde.com tentou contato com a Secretaria de Justiça e com a diretora da penitenciária feminina, Geracina Olímpio, mas não foi atendido.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais