Cidadeverde.com

Meninas Cantoras de Teresina homenageiam Vinícius de Moraes

Imprimir
O Coral de Meninas Cantoras de Teresina esteve no programa Talentos deste sábado (02) dando uma palhinha do espetáculo “Aquarelar”, uma homenagem ao poeta e compositor Vinícius de Moraes, que será apresentado amanhã, no Palácio da Música, a partir das 11h, com entrada franca.

Fotos: Raoni Barbosa

O grupo é formado por 40 meninas, com idades entre 10 e 15 anos, estudantes de escolas públicas da capital e por jovens que participam do Projeto Música para Todos. 


Segundo o professor Júnior Francisco, o coral foi formado há cinco meses, e as meninas já realizaram quatro apresentações. “Nós trabalhamos com todos os estilos musicais. Inclusive, nós estamos preparando um recital de Natal”, contou Júnior. 


Para Simone Nascimento, mãe de Lara Beatriz, 14 anos, a entrada da filha para o coral está sendo importante para seu desenvolvimento. “Ela sempre foi muito tímida e tinha muita dificuldade em matemática. Agora ela está se esforçando mais e perdendo o medo de falar em público”, contou Simone, referindo-se a uma das exigências para participar do coral, que é ter boas notas na escola. 


Marta Maria, 13 anos, conta que foi levada ao coral pela curiosidade. “Depois que conheci me apaixonei. Vou ficar aqui até quando puder”, revelou a jovem. 


Arlinda Monteiro (especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais