Cidadeverde.com

Amauri nega desavença; Dirceu confirma versão sobre fim da dupla

Imprimir
Atualizada às 14h05
Ídolos do humor piauiense e ex-parceiros em espetáculos e na TV, os comediantes Amauri Jucá e Dirceu Andrade protagonizaram nesta segunda-feira (4) uma discussão nada amistosa, através de notas divulgadas na internet e na imprensa. Na tentativa de esclarecer o que provocou o rompimento da dupla, ocorrido há alguns anos, os dois deram versões diferentes do episódio. 

Amauri Jucá

Amauri Jucá divulgou nota, através do Facebook, após o surgimento de boatos na cidade natal dos dois humoristas, Piripiri. Ele garantiu que a acusação de ter ofendido a mãe de Dirceu é infundada e negou que tenha falado mal de qualquer pessoa da família dele. Ele ainda acrescentou que o fim de sua parceria com o humorista se deveu a um "desgaste natural de convivência" e que não houve agressões ou brigas.

Após a repercussão do caso ao longo da manhã, a assessoria de Dirceu Andrade divulgou nota divergente. O humorista confirma o episódio de suposta agressão verbal a sua mãe e revela ainda ter mágoas, mas pede que o assunto seja encerrado e os dois sigam suas vidas profissionais.

Dirceu Andrade e Amauri Jucá protagonizaram diversos espetáculos de humor com sucesso de bilheteria, como "O Jumento e o Bode" e "Penélope e Charmosa". A dupla chegou ao fim há quatro anos, quando comandavam o quadro "Balai de Gato", exibido duas vezes por semana no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Divulgação
Dirceu Andrade

Veja a nota de Amauri Jucá na íntegra:

"Em respeito a minha cidade, aos meus conterrâneos, amigos, as pessoas que admiram meu trabalho, minha família e a família do humorista Dirceu Andrade. Não poderia me calar a acusação infundada que me foi feita nos meios de comunicação de Piripiri. A verdade, é que eu jamais falei mal da Dona Conceição Portela e nem de qualquer outra pessoa da família do Dirceu. 

Nossas famílias sempre foram amigas, inclusive, meu pai foi um grande amigo do pai dele! O fim da nossa parceria nos palcos se deu a um desgaste natural de convivência e tudo aconteceu sem brigas, sem qualquer desentendimento ou agressão física ou mesmo verbal. Tanto, que continuamos a fazer o quadro de humor "Balai de Gato”, na TV Cidade Verde, até o dia que eu decidi sair da TV para executar projetos pessoais. 

O que prova que o que ele falou não tem o menor fundamento! 'Mãe é sagrada!' E o Dirceu está se utilizando de uma acusação maternal, para justificar o injustificável: uma raiva gratuita que brotou de forma caluniadora e perseguidora contra mim! Jamais falaria mal da mãe de ninguém, aliás, não sou de falar mal de quem quer que seja e quem me conhece sabe!

Mas como diz o ditado “QUEM TEM BOCA FALA O QUE QUER!” E eu só espero que ele entenda de uma vez por todas, que ao contrário do que ele pensa e fantasia, eu, sinceramente, só desejo que ele tenha muito sucesso, seja feliz e siga em paz!!!!"


Veja a nota de Dirceu Andrade

Venho através de minha assessoria de imprensa, explicar a todos os meus admiradores o fato ocorrido que gerou a separação da dupla: Amauri Jucá e Dirceu Andrade.

Quando afirmei que Amaurí havia dirigido “xingamentos” a minha mãe eu não estava mentindo e nem tão pouco “exagerando”. O fato ocorreu e só torneio público por que fui perguntado.

Tenho uma boa memória, sou um ser humano que sente, fala e escuta e lembro muito bem do dia do ocorrido. (Na cidade de Uruçuí). Não tenho idade, nem índole de mentir ou denegrir imagem do Amauri ou de qualquer outra pessoa.

Sugiro que de forma madura, aceitemos as verdades e sigamos nossos caminhos com respeito, gratidão e amor ao povo do Piauí que sempre nos presentou com a presença maciça em todos os espetáculos seja juntos ou separados.

A dupla acabou não temos mais nenhum vínculo profissional, tenho mágoas, lógico, pra que mentir?!

Cumprimos a agenda de shows sem possuir mais nenhuma relação e a saída do Amaurí da Tv Cidade Verde foi inevitável, afinal, o convite foi feito a mim e eu pedi a Dr. Jesus Filho que lhe desse a oportunidade de entrar junto comigo no projeto. Com o ocorrido, era hora de sair mesmo, não é verdade? Isso é fato, e, verídico!

Sem mais, sigamos nossas vidas, cada um cuidando de seus projetos e ponto final. Assim, estaremos agindo com maturidade, verdade e respeito pelo povo que mais uma vez, nos respeita e admira.

Dirceu Andrade

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais