Cidadeverde.com

Preso jovem acusado de matar prima em N. Senhora dos Remédios

Imprimir
O adolescente A. J. A. S., 17 anos, acusado de matar e estuprar a prima de 11 anos, em Nossa Senhora dos Remédios, ficará internado provisoriamente em Teresina. O delegado de Porto, Dennis Sampaio, responsável pelo inquérito, conta que o jovem estava foragido há 16 dias e, em depoimento, confessou o crime e demonstrou frieza. 

 Fotos: Jornalesp

O acusado foi capturado em uma casa abandonada, próximo a um matagal no município de Barras, nesta terça-feira (05). À polícia, o adolescente revelou que a intenção era matar a criança e agir naturalmente, mas com a movimentação de familiares teve que fugir e acabou deixando o chinelo e um canivete.


"Ele conta que estava sob efeito de drogas e viu a menina andando de bicicleta, momento em que puxou ela para um matagal. Como a criança gritava muito, ele matou a garota por asfixia, cometeu o estupro e depois arrastou o corpo para um riacho", disse Sampaio.

O delegado não acredita na versão de que o acusado tenha se alimentado apenas de frutas, durante o tempo em que ficou foragido. Dennis Sampaio revela que o jovem estava com cabelo e unhas cortadas e tinha a barba feita."Ele disse que não teve ajuda de familiares, mas o estado em que foi encontrado aponta que ele teve auxílio de alguém", reitera Sampaio.

O delegado acrescenta que o crime causou comoção em toda a população que, inclusive, teria interditado a entrada do município de Nossa Senhora dos Remédios. 

"Quando souberam que ele foi preso pela PM de Barras, fecharam a rua, queimaram objetos e a intenção era tomar o adolescente da polícia e depois linchá-lo. Soubemos da mobilização, levamos o acusado para Esperantina e ainda hoje (05) ele virá para Teresina", finaliza Dennis Sampaio. 

Matérias relacionadas


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais