Cidadeverde.com

Rejane: "governador escolheu candidato e PT não ia ficar parado"

Imprimir
A deputada estadual Rejane Dias (PT) analisou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (06), a situação de rompimento entre seu partido e o PSB. Para a parlamentar, a decisão partiu de Wilson Martins.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Ele [governador] deixou bem claro que o candidato dele seria o vice Zé Filho ainda durante uma reunião no início do ano na cidade de São João. Com base nisso, o senador Wellington Dias não poderia ficar parado e buscou apoio”, revela Rejane Dias.

Wilson Martins é governador reeleito. Antes, foi vice de Wellington Dias e bastidores da política apontam que será candidato ao Senado Federal em 2014. Na chapa que deve ser encabeçada por Wellington Dias a vaga para senador já está definida.


“Ao senado já temos acordo com João Vicente Claudino. Ele será nosso candidato e está fechado. Agora, estamos conversando com PP e outros partidos que já manifestaram apoio ao PT. A chapa não está fechada. Vamos deixar para o próximo ano a definição de vice”, disse.

A parlamentar avaliou, ainda, que na atual conjuntura é “natural” a aproximação destacada de Wilson Martins e Zé Filho. De acordo com a deputada, a candidatura do atual vice-governador terá reflexo direto na corrida presidencial do próximo ano.


“Provavelmente Dilma terá dois palanques e isso não tem problema. Acho que será até melhor para a nossa presidenta”, opinou.

PT no governo
Rejane Dias avaliou que a permanência do partido no primeiro escalão do governo Estadual. “O PT não caiu de para quedas. Sempre fomos aliados de primeira hora do governador. Tivemos grande importância na eleição de Wilson Martins. Então, nada mais legítimo do que ter participação no governo”, explicou.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais