Cidadeverde.com

Elmano será candidato e terá o apoio do PTB, diz Graça Amorim

Apesar de estar insatisfeito com o desprestígio de não ter sido convidado a assumir a direção da Funasa no Piauí como indicação do PTB, o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB) será candidato em 2014. É o que garante a vereadora Graça Amorim (PTB). 

Graça afirma que o diretório municipal do partido está desarticulado, sem comando, mas brigará para que a sigla se mantenha unida em prol da campanha eleitoral.



O senador João Vicente Claudino já bateu o martelo e será candidato a reeleição na chapa em que Wellington Dias (PT) encabeça. Dificilmente, o PTB terá condições de indicar o vice. A vaga ficará com o PP, do senador Ciro Nogueira. 

Sobra para Elmano, então, uma candidatura proporcional. "Ele será candidato a deputado, ainda não sabemos se a estadual ou federal, mas ele será candidato. Isso é certo. E ele terá o apoio do partido", assegurou.

Graça foi uma das primeiras a reclamar da falta de sintonia entre os ptbistas de Teresina. "O diretório de Teresina está desarticulado. Está precisando de direcionamento. Está sem comando", confirma. 

Mesmo diante desse quadro de crise, a parlamentar acredita que há tempo de reverter para a sigla possa concorrer com condições ano que vem. "É um debate interno e nós vamos trabalhar para que o PTB saia unido e formarmos uma chapa conjunta nas eleições proporcionais", declara.

Essa união depende de uma convocação do senador João Vicente Claudino, presidente do diretório estadual e líder maior do partido no Piauí. "Acredito que ele convocará uma reunião para os próximos dias", finaliza.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais