Cidadeverde.com

Vereador comenta a redução de taxas do Detran do Piauí

Imprimir
O vereador Tiago Vasconcelos (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina, nesta quinta-feira (07), para elogiar o Governador Wilson Martins (PSB) pelo Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que reduz em até 60,71% as taxas estaduais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), a proprietários e condutores de veículos.


Durante o pronunciamento, o parlamentar destacou que a solicitação foi feita por ele, ainda em 2012, quando era diretor do órgão. "Antes de me afastar do Detran-PI, deixei um quadro comparativo com os Estados do Ceará, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e São Paulo. E ainda fiz um esboço da Lei que foi encaminhada para a Alepi", enfatizou.

Para Tiago, a redução das taxas é fruto da reorganização e modernização do Detran-PI. “Esse avanço é uma grande conquista, porque atende os anseios da sociedade. Queremos avançar mais para a equiparação com as condições dos nossos vizinhos, como Maranhão e Ceará. Tudo na busca para atender ainda melhor nossa população”, declarou.

De acordo com o Projeto, sofrerão redução de valor taxas referentes a serviços como renovação e expedição de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação e transferência de propriedade de veículo, dentre outros. A taxa com maior redução será a referente à regravação de Chassi, que sairá de 84 Unidades Fiscais de Referência – Piauí (atualmente, uma UFR-PI equivale a R$2,40) para 33 UFR-PI.

Os novos valores das taxas do Detran foram estipulados após a realização, por determinação do governador Wilson Martins, de minucioso estudo acerca da viabilidade de redução dos encargos cobrados pelo órgão.

O Projeto de Lei enviado à Alepi prevê ainda “uma reorganização das rubricas legais de acordo com a evolução dos serviços prestados, muitos com nomenclatura defasada e utilizada para serviços outrora inexistentes”.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais