Cidadeverde.com

Bope realiza curso para formação de policiais de elite

34 oficiais e praças do Piauí e de quatro outros Estados começam nesta sexta-feira(08) o curso do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí (Bope) eles serão submetidos ao treinamento intensivo por aproximadamente 60 dias para concluir o curso de polícia de elite. 

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

De acordo com o comandante do Bope, o major James Sean, essa é a terceira edição do curso no Piauí e haverá etapas de treinamento em condições adversas no sertão pernambucano, em Recife-PE e São Luís-MA.


“A primeira etapa será rústica com treinamentos no 25 BC, na base de Ciosac em Custódia-PE, treinamento com explosivos em Recife-PE e na operações helitransportadas em São Luís-MA, além disso eles passarão por missões de resgate de refém, rebeliões, gerenciamento de crises, roubo a banco, que é considerado o novo cangaço e o tráfico de drogas” , destacou o major James. 

Na tropa participa ainda dois militares de Rondônia, dois de Tocantins, dois do Maranhão e um do Rio Grande do Norte. 


O comandante da PMPI, o coronel Gerardo Rebelo, disse que após a formatura que deve acontecer no final de dezembro, os militares irão atuar em todo o Piauí. “O Bope é a nossa polícia de elite que vai atuar em todo o Estado de forma repressiva contra assaltos, rebeliões e crimes como o que aconteceu ontem em Demerval Lobão”, afirmou o coronel. 


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais