Cidadeverde.com

Comerciantes da Marechal dizem que têm prejuízo de 50%

Imprimir
Proprietários dos estabelecimentos ao longo da avenida Marechal Castelo Branco reclamam dos prejuízos que estão sofrendo após a instalação da ciclofaixa a cerca de três meses na via. Eles pedem que a Prefeitura estabeleça um horário durante a noite, onde seja permitido que os clientes possam estacionar seus veículos. 

Eles reivindicam também a criação de uma faixa de pedestre para auxiliar na travessia da avenida. 

A empresária Patrícia Medeiros, proprietária do bar Ar Livre, diz que o movimento caiu muito desde a ciclofaixa foi implantada. “O movimento caiu 50% e tive inclusive que demitir funcionários, não sei como vou fazer para pagar o 13º e é preciso arrumarmos uma solução”. 

Carlos Lustosa/cidadeverde.com

A empresária disse que já procurou a Strans e a Prefeitura, mas não obteve êxito na sua solicitação. “O que nós queremos é que seja estabelecido um limite na frente dos estabelecimentos, onde seja permitido que os clientes estacionem no período das 20h às 3 horas da manhã. Já conseguimos o apoio da Federação de Ciclismo. Esta é uma medida que não vai interferir no trânsito dos trabalhadores, porque andam pela manhã e a tarde e nem os praticantes do esporte”, argumenta. 

Patrícia afirma que a Prefeitura não consultou os donos dos estabelecimentos antes da instalação da faixa e não se manifestou em relação ao pedido do estabelecimento do horário. 

Os floristas do Shopping Natureza também reclamam de problemas ligados ao trânsito, mas ligado ao estacionamento dos automóveis das pessoas que vão para os órgãos legislativos que ficam na avenida. 



Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais