Cidadeverde.com

Brasil é ouro nos 50m na etapa de Tóquio da Copa do Mundo

Imprimir
A brasileira Etiene Medeiros conquistou neste sábado a medalha de ouro nos 50m costas na etapa de Tóquio da Copa do Mundo de piscina curta.

Etiene nadou abaixo dos 27 segundos pela primeira vez e bateu com o tempo de 26s61, igualando o recorde sul-americano da prova da também brasileira Fabíola Molina, recém-aposentada.


A medalha de prata ficou com a britânica Elizabeth Simmonds, que chegou 0,01s atrás de Etiene. A ucraniana Daryna Zevina (26s81) completou o pódio.

O Brasil ainda conquistou mais duas medalhas neste sábado, sendo uma de prata e uma de bronze. Na final dos 50m borboleta, Nicholas dos Santos marcou 22s33 e ficou atrás apenas do astro sul-africano Chad Le Clos (22s26). O também sul-africano Roland Schoeman fez 22s46 e terminou com a medalha de bronze.

No revezamento 4x50m medley misto, o Brasil manteve a tradição durante o circuito da Copa do Mundo e, mais uma vez, subiu ao pódio. O quarteto verde e amarelo, formado por Daniel Orzechowski, Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Larissa Oliveira, levou o bronze, com o tempo de 1m40s21. Com direito a recorde mundial ao alcançar a marca de 1m37s84, a Austrália garantiu o ouro. A Rússia ficou em segundo, com 1m38s69.


Fonte: Ahe
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais