Cidadeverde.com

Guitarrista mais veloz do mundo se apresenta em Teresina

Imprimir
A XIV Semana Santa Cecília Para Todos traz a Teresina, Tiago Della Vega, considerado pelo Guinness Book o guitarrista mais rápido do mundo por duas edições. O músico fará uma apresentação no Gran Hotel Arrey na quinta (21), já na sexta-feira (22) de novembro, o guitarrista realiza o workshop Carreira Musical na sala Agostinho Pinto, sede do projeto Música Para Todos. 

Além das apresentações na capital, a vinda de Della Vega marca o lançamento do curso de guitarra do projeto Música Para Todos, que já está com inscrições abertas para formação de turmas. Os cadastros podem ser preenchidos através do site www.icsrita.org.br ou diretamente na sede do projeto, localizada na Avenida Pedro Almeida, bairro São Cristóvão, zona leste. 

Tiago Della Vega, que é endorser da D’addario (conhecida por fabricar cordas para instrumentos musicais), vai abordar em seu workshop a iniciação da carreira musical, como agendar shows, conseguir endorsee, logística de uma turnê nacional e internacional, falar também das gravadoras e sobre como trabalhar a imagem do músico para atingir o público-alvo. 

O workshop e a apresentação tem vagas limitadas e as inscrições já podem ser feitas tanto no Música Para Todos, como nas lojas Centro Musical e Ordem dos Músicos do Brasil (PI). Alunos e demais interessados podem participar da programação. 

As duas apresentações fazem parte da programação da XIV Semana Santa Cecília Para Todos, realizada de 18 a 23 de novembro e que através dessa ação visa valorizar o músico piauiense, colocando a categoria em contato com nomes nacionais/internacionais da música instrumental, além de oferecer palestras e apresentações musicais, promover lançamento de livros e exibição de filmes.  

A abertura para a apresentação de Della Vega no Gran Hotel Arrey fica por conta dos guitarristas já conhecidos no Piauí como Mike Soares, André de Sousa, Felipe de Sousa, Xico Vai e Cosme Bezerra, professor responsável pelo curso de guitarra do projeto. 

Perfil

O reconhecimento de Della Vega teve início em 2006 quando o músico começou a divulgar seus vídeos pela internet como suposto guitarrista mais veloz. Em 2008, durante performance para o Guinness Book, Tiago conseguiu solar em sua guitarra a uma velocidade de 320 BPM (batidas por minuto). Três anos depois, Della Vega quebrou o próprio recorde solando a mesma música a 750 bpm.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais