Cidadeverde.com

Marquinho Sathan é estrela da final do Concurso de Sambas

Imprimir
Já foram definidos todos os finalistas para o 1º Concurso de Sambas Autorais de Teresina. A expectativa agora é para a grande final, que acontecerá no dia 02 de dezembro, data em que é comemorado o Dia do Samba. E conforme prometido, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves anunciou a atração nacional que vai ser o destaque da festa. É o cantor Marquinho Sathan, sambista tradicional e conhecido em todo o país.


O cantor e compositor carioca Marquinho Sathan, nascido no limite do Morro do Salgueiro com o nível do mar, ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80. Já em seu primeiro disco "Me Engana Que Eu Gosto", que acabou virando jargão na boca do povo, foi saudado como um dos grandes lançamentos do ano (87) e recebeu disco de ouro. Nesse trabalho dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva, reunindo compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto, entre outros nomes de peso. Em seu segundo disco, recebeu novamente um Disco de Ouro e consagrou sucessos como "Por Incrível Que Pareça", com a participação especial de "Alcione" e a música de sua autoria "Simples Poeta", que traz a sutileza e sensibilidade de um grande compositor.

Daí pra frente, já consagrado como um dos melhores intérpretes do samba do país, Marquinho vem acumulando sucessos, já tendo realizado turnês pelos Estados Unidos e pela Europa (Portugal, Espanha, França, Finlândia e Bélgica). Foi ganhador do "Prêmio Sharp" em 1991, como melhor intérprete de samba. Também como melhor intérprete recebeu por cinco vezes o Oscar do Samba em SP, no projeto "Os Melhores do Ano". Marquinho Sathan chega aos 24 anos de carreira com 10 CDs gravados e 28 participações em CDs e DVDs de outros artistas, conquistando o reconhecimento do público que o consagrou. 

O Concurso de Sambas Autorais é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, através da FCMC, em parceria com o Projeto Samba no Coreto. O primeiro colocado receberá a quantia de 2.500 reais, o segundo colocado leva 1.500 reais e o terceiro fica com 1.000 reais.

Confira a lista completa dos finalistas

- Incolor (Ricardo Aurélio)
- Nova Paixão (Paulo Henrique)
- Três Corações (Zequinha Coelho)
- Choro-Saudade (Tetê Frota)
- Samba pra Noel (Osnir Veríssimo e Francisco Magalhães)
- O samba é meu partido (My Brother)
- Pavio (Roraima e Durvalino Couto)
- Falsa Resistência (Adelino Santos)
- Tão Só (Hélio Teixeira)

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais