Cidadeverde.com

Delegado Baretta identifica autores do assassinato de jovem em igreja

Os acusados da morte de Leandro Rodrigues Araújo, 29 anos, o Leandrinho, foram identificados pela Delegacia de Homicídios. O assassinato aconteceu no sábado passado, dentro da igreja católica do bairro Promorar, zona sul de Teresina. A vítima participava da reunião de batizado de uma de suas filhas. 

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Delegado Baretta

De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Homicídios, os acusados foram identificados como Jardielson dos Santos Souza, vulgo Dielsinho, residente na Vila Santa Cruz; e um adolescente de 15 anos.

Jardielson seria, segundo a polícia, o autor dos dois disparos que alvejaram a vítima. O adolescente teria dado fuga a Jardielson. 


"Temos o nome do que praticou o delito e de quem deu a fuga. Precisamos apenas de mais algumas diligências para encerrar o caso. Jardielson já tem várias passagens pela polícia e é perigoso. O adolescente também tem pelo menos três homicídios, já saiu do sistema (CEM) e voltou a reincidir. Estamos preparando um plano estratégico para a zona sul e vamos representar pela medida cautelar para mostrar que, além de praticarem o crime, eles também cometeram um sacrilégio porque não respeitaram nem o local sagrado (igreja). São de alta periculosidade e insensíveis", explica.

A motivação do crime, segundo a polícia, é o confronto de quadrilhas na região das vilas do Promorar. Segundo Baretta, mesmo a vítima tendo mudado para um residência no Dirceu, zona sudeste, tinha parentesco com supostos traficantes que continuam atuando na região. 

Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais