Cidadeverde.com

Revista Cidade Verde apresenta as invenções dos cientistas do Piauí

Imprimir
A edição 71 da Revista Cidade Verde chega as bancas neste 17 de novembro com destaque para a ciência do Piauí. Pesquisadores ganham projeção fora do Estado com a criação de inventos e o licenciamento de patentes que beneficiam diretamente a sociedade. 


A reportagem de capa mostra invenções como o EpHLA, um software que auxilia médicos na avaliação de compatibilidade entre o doador e o receptor de órgãos transplantados. Outros inventos piauiense são o salgadinho de milho light, alternativa para o lanche das crianças, e o secador solar móvel, já implantado pelo Governo do Estado em assentamentos no interior do Piauí.

Outra reportagem aborda a poluição dos rios Poti e Parnaíba e a qualidade da água levada ao consumidor, que passaram a ser alvo de investigação da Polícia Federal. 

Nas páginas verdes, a entrevistada é a doutora Maria Rita Santos, coordenadora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFPI (Nintec).

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet:www.revistacidadeverde.com.br.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais