Cidadeverde.com

30º Salão Internacional de Humor do Piauí se despede em Parnaíba

O Salão Internacional de Humor do Piauí encerrou neste domingo (17) sua primeira edição realizada em Parnaíba, a trigésima da história do evento. Desde quarta-feira, a população do litoral conviveu com exposições de caricaturas, charges e cartoons, além de outras manifestações artísticas. Bandas de rock fecharam a festa no Porto das Barcas.

Caricaturas ao vivo foram um sucesso no evento


Ao longo da semana, foram realizadas oficinas em vários locais da cidade, com técnicas de desenho, iniciação à arte fotográfica, técnicas de percepção e observação para caricatura, confecção de textos e rimas para cordéis. 

Além disso, o evento promoveu atividades lúdicas para crianças, bate-papos literários e confecção de caricaturas ao vivo. A Prefeitura de Parnaíba ofereceu ônibus para alunos da rede pública participarem das atividades. Já alunos do ensino superior foram voluntários. 

Albert Piauhy, organizador do evento

“O público gostou, as pessoas carecem de eventos como este muito mais vezes, num processo contínuo e permanente”, disse Joaquim Lopes da Silva, coordenador das oficinas de dança moderna e consciência vocal. “O salão não é só uma mostra de cartoon, mas um evento que contempla vários segmentos da arte em um só lugar, em vários lugares para facilitar o acesso à população. A participação do público deveria ser maior, mas a falta de recursos e a falta de transporte público na cidade ainda é um agravante para as pessoas que não possuem meios para se locomoverem”, avalia.

A união de músicos feita para o Salão de Humor já rende frutos. Artistas querem fundar o Clube do Chorinho de Parnaíba. A banda feita por músicos de diferentes grupos da região já foi convidada para outras seis apresentações.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: