Cidadeverde.com

Asfalto cede em rua do Centro de Teresina e Strans interdita a via

Imprimir
Ampliada às 11h17

O asfalto da rua Arêa Leão, nas proximidades da Praça do Fripisa, centro de Teresina, cedeu no início da manhã desta segunda (18), após uma van passar pelo local. Segundo o empresário Etevaldo Mendes, um vazamento que já existia há alguns dias se agravou.

Leilane Nunes/Cidadeverde.com

O muro do estabelecimento do empresário ficou comprometido. Ele relata como o afundamento ocorreu. "Uma van passou pela rua e ouviu-se um grande barulho. Quando saímos de dentro da loja o asfalto já havia cedido. Quem estava dentro sentiu como se fosse um abalo na estrutura da casa. Danificou bastante o muro", comentou.

O empresário afirmou ainda que teve que fechar o comércio por medo do muro desabar. 


Um vazamento, que já existia anteriormente, piorou. "O vazamento já estava ocorrendo e deve ter começado pela madrugada. Na semana passada teve um vazamento menor, ligamos para a Agespisa e eles ajeitaram. Continuou vazando", declarou.


A rua está interditada. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito está no local e solicita aos motoristas que evitem o trecho.


Uma equipe de técnicos da Agespisa chegou ao local por volta das 7h30 e trabalha no vazamento. A SDU Centro Norte, acompanha o serviço. 



Segundo Angelo Cavalcante, gerente da SDU, o afundamento foi provocado por problemas do encanamento e a Agespisa se comprometeu a recuperar tanto o asfalto quanto o muro e a calçada da casa que fica em frente ao trecho afundado. “Nós já conversamos com a Agespisa e a empresa já tomou as providências e vai fazer o recapeamento asfáltico e reparar os danos no muro e na calçada”, declarou. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O empresário Etevaldo Mendes, afirmou que há algumas semanas ocorreu um vazamento no mesmo local, a Agespisa foi acionada, havia solucionado o problema, mas nesta madrugada, o problema se repetiu. 


A água que está sendo bombeada do vazamento está provocando alagamento na rua Areolino de Abreu, que possui um trânsito intenso de veículos, incluindo ônibus. Uma equipe da Strans está tentando organizar o local. 


Angelo Cavalcante afastou a hipótese de ser mais um afundamento em decorrência da falha geológica, que existe na região do centro, ligando a região entre os rios Parnaíba e Poti. "Não trabalhamos com essa hipótese porque tudo indica que foi o vazamento de água", explicou.

Nota da Agespisa
 
A Agespisa informa que já está corrigindo o vazamento de água registrado na Rua Arêa Leão, no centro de Teresina. A previsão é de que o trabalho seja concluído até as 14h de hoje. Para executar o serviço, foi necessário suspender o abastecimento no trecho compreendido entre as ruas Eliseu Martins, Álvaro Mendes, Arêa Leão e 7 de Setembro. No local, a rede de distribuição é antiga, feita de cimento amianto.
 
A Ouvidoria da Agespisa foi informada sobre o vazamento na manhã desta segunda-feira, 18h, e iniciou o trabalho de correção imediatamente. Os técnicos da empresa acreditam que a rua cedeu tão rapidamente por causa do tipo de solo do local.



Leilane Nunes (flash do local)
Carlos Lustosa Filho (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais