Cidadeverde.com

Relatório preliminar da CPI da telefonia deve ficar pronto sexta

Imprimir
O deputado Cicero Magalhães (PT), presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar da Telefonia - CPI da Telefonia -, se mostrou bastante satisfeito com as reuniões realizadas até o momento nos 16 municípios por onde CPI passou. Na última quinta-feira (14), a Comissão esteve no município de Uruçuí, 453 km de Teresina, ouvindo as reivindicações feitas por populares que, de acordo com o petista têm exposto as dificuldades enfrentadas com a telefonia no Estado do Piauí.

 
A expectativa do deputado é de que na próxima sexta-feira (22) a CPI do Piauí entregue um relatório preliminar à Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), referente aos problemas da telefonia constatados no Estado do Piauí, visando entregar o documento ao Congresso Nacional para tomar as providencias necessárias em combate ao que considerou como “abuso”.

Dezenove assembleias legislativas do país criaram uma CPI da telefonia com o intuito de conhecer os problemas oriundos de um serviço considerado de péssima qualidade no Brasil, razão encontrada pelo parlamentar para percorrer algumas regiões do Piauí, em busca de uma compreensão ao problema que para ele implica na qualidade de vida dos piauienses. 

“A falta desse tipo de serviço implica na vida social e econômica da papulação que hoje não consegue mais viver sem os avanços tecnológicos da internet e telefonia. Como emitir uma nota fiscal ou se cadastrar em programas sociais se o procedimento mais viável e ágil é realizado por meio da internet?'', questiona o deputado considerando intolerante as constantes reclamações trazidas durante as reuniões no interior do Estado.
 
Em a aparte o deputado Irmão Elias (PSDB), reconheceu a deficiência das operadoras que fornecem o serviço de telefonia no país, acrescentando ainda que “é uma situação grave, motivo que a CPI veio num momento oportuno”. Ele elogiou a iniciativa do parlamento estadual piauiense em criar a Comissão e diz que a sociedade é vítima de um serviço que tem implicado num desrespeito e descompromisso com os usá rios. do serviço.
 
Para o deputado Fábio Novo (PT), a lentidão da internet pode resultar em sonegação fiscal no Estado do Piauí, destacando as dificuldades no uso dos meios eletrônicos no Estado. O petista enfatiza ainda os prejuízos gerados pela falta de um serviço de telefonia e internet de qualidade aos piauienses.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais