Cidadeverde.com

Madonna vence ação de plágio em Vogue

Imprimir
A cantora Madonna saiu vitoriosa do processo que a acusava de ter usado um sample indevidamente na música “Vogue”. Ela e o produtor Robert “Shep” Pettibone foram considerados inocentes, porque “nenhuma amostra significativa foi encontrada qualitativamente ou quantitativamente da produção infratora”. A informação é do site da revista Billboard.


A gravadora VMG Salsoul havia entrado com o processo em julho do ano passado, afirmando que só foi possível identificar o uso do sample graças às novas tecnologias. A empresa pedia uma indenização e participação nos lucros da Madonna com essa canção. “Vogue”, como se sabe, foi lançada em 1990 – e os empresários desejavam participação nos ganhos retroativos também.

O sample seria de uma música chamada “Love Break”, de 1976. Um dos inícios do uso indevido do material, segundo a gravadora, é que o próprio produtor Shep trabalhou na empresa e fez um remix desta música. Mesmo assim, o tribunal considerou que qualquer possível sample foi mínimo ou trivial, não configurando infração do trabalho alheio.

Fonte: Pop Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais