Cidadeverde.com

Especialistas comentam amistoso do Brasil e últimas vagas da Copa

Imprimir
Apesar de algumas falhas, o Brasil teve desempenho positivo diante do Chile. Essa foi a avaliação dos comentaristas Dídimo de Castro e Severino Filho, o Buim, sobre a vitória da seleção na última terça-feira (19) por 2 a 1, em amistoso disputado no Canadá.

Rafael Ribeiro / CBF
Seleção de David Luiz deixou o Chile para trás

"Falhas existem, evidentemente. Mas o Chile está com um time bom. Foi bem nas eliminatórias, ganhou um amistoso da Inglaterra. O Brasil só precisava levar o jogo um pouco mais a sério. De um modo geral eu gostei", disse Dídimo de Castro, no Jornal do Piauí desta quarta-feira (20).

Buim teceu elogios a atuação de Maicon e concordou com Dídimo. "Acho que o time do Brasil, em alguns momentos do jogo, deixou de levar a coisa um pouco mais a sério. Mas, em linhas gerais, foi bom. Até mesmo quando o Brasil tomou um gol, soube reagir e fez outro". 

O Brasil só volta a jogar em março de 2014, no amistoso contra a África do Sul. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Severino Filho, o Buim, aprovou amistoso

Eliminatórias
Na última terça-feira, Gana, Argélia, Grécia, Croácia, Portugal, França e México garantiram vaga no mundial de 2014. A última vaga será decidida nesta quarta-feira, com o Uruguai em larga vantagem diante da Jordânia, após ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0. 

"Sem surpresas. O resultado um pouco mais em aberto era do confronto entre Argélia e Burkina Faso. A França jogava em casa e tinha mais time que a Ucrânia", analisou Buim. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Dídimo de Castro crê que Cristiano Ronaldo será eleito o melhor do ano

Dídimo de Castro deu destaque para a festa de Portugal, que se classificou com a vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, com atuação marcante de Cristiano Ronaldo. "Tudo indica que vai ser ele o eleito melhor do ano". 

Buim ressaltou que a desclassificação de Portugal seria muito sentida. "Nós sentiríamos muito mais a ausência de Cristiano Ronaldo do que Ibrahimovic".

Fábio Lima

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais