Cidadeverde.com

Após notificação, SDU Norte cobre com tinta outdoors irregulares

Imprimir
A gerência de Fiscalização da SDU Centro/Norte realizou uma ação na manhã de hoje (20) de combate ao uso irregular de outdoors e painéis na cidade. Equipes da gerência utilizaram tinta cinza para cobrir as publicidades afixadas nestes locais. Nesta primeira ação, que começou na Av. Miguel Rosa, próximo ao cruzamento com a Rua Pires de Castro, foram alvo oito conjuntos de outdoor (cada um podendo ter até quatro placas) e sete de painéis (simples ou frente e verso).


Segundo o gerente de Fiscalização, Alexandre Mariano, todos esses proprietários destes outdoors já foram devidamente avisados, notificados e multados. “Na verdade, desde fevereiro que a gente vem conversando com eles, tentando que todo mundo se regularize, mas muitos não fizeram nada neste sentido”, destacou.

Todos esses outdoors que estão sendo pintados pela SDU não estão devidamente licenciados pela Prefeitura. Uma das principais desobediências a legislação é o não comprimento da distância mínima entre os conjuntos de placas de publicidade, que deve ser pelo menos de 50 metros. “Alguns deles até tiveram o pedido de instalação indeferido. Notificação para que fossem retirados e mesmo assim os proprietários não se manifestaram. Não tem mais como esperar”, disse. Alexandre Mariano ressaltou ainda que a próxima etapa será a retirada dos outdoors.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais