Cidadeverde.com

Livro “Crispim e a Sétima Virgem” será lançado nesta sexta

Imprimir
O escritor teresinense Eduardo Prazeres, com o apoio do SIEC – Sistema de Incentivo Estadual à Cultura -, está lançando "Crispim e a Sétima Virgem", o terceiro livro de sua carreira e o primeiro no gênero romance. O lançamento acontecerá na sexta -feira, (22), às 19h, na Casa da Cultura.

Trata-se do primeiro romance já publicado com inspiração direta na lenda mais popular do folclore piauiense, a lenda do Cabeça de Cuia. O livro apresenta uma instigante adaptação livre da clássica história do jovem pescador que, num acesso de desespero e insanidade, tornou-se um matricida, recebendo como castigo uma terrível maldição. O autor, utilizando uma mistura de irresistíveis ingredientes como suspense, romance, misticismo e ação, elaborou uma continuidade dos acontecimentos, trazendo a história até os nossos dias. Durante a leitura, à medida que mergulha na trama, o leitor vai percebendo que nessa história as coisas nem sempre são o que aparentam ser e a verdade dos fatos pode revelar grandes surpresas e inesperadas descobertas.

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do SIEC, o romance "Crispim e a Sétima Virgem" vem a público com o selo editorial da Fundação Quixote. Eduardo Prazeres, sem formação acadêmica, já possui três livros publicados com o apoio do poder público local. O primeiro, Reflexos do Nada (poesia) foi publicado pela COMEPI – Companhia Editora do Piauí, em 2002; o segundo, Balada Suburbana (contos), foi aprovado e financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Teresina (Lei A. Tito Filho), em 2010, além da publicação a nível nacional pela editora virtual Biblioteca 24 Horas, em 2011, que lançou o livro pela internet, disponibilizando-o nos formatos impresso e e-book; e agora estréia como romancista com "Crispim e a Sétima Virgem", mediante aprovação no SIEC.

No momento em que lança seu terceiro livro, Eduardo já se encontra em pleno processo de criação do seu próximo romance, o qual já ultrapassa a página 150 e que deverá ser finalizado com algo em torno de 300 páginas. O autor prefere ainda não divulgar informações sobre o próximo trabalho, mas adianta apenas que ele também abordará aspectos mitológicos do Piauí.

"Crispim e a Sétima Virgem" vem com a proposta de contribuir para uma maior visibilidade, para romper paradigmas do mercado editorial e para oferecer ao público leitor da nossa região mais essa alternativa de leitura com conteúdo local, valorizando e enaltecendo os temas da nossa terra, com uma linguagem acessível e instigante. O evento de lançamento terá convidados especiais, mas também será aberto ao público.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais