Cidadeverde.com

Saco plástico pode salvar bebês no parto

Imprimir
Protótipo do Aparelho Odón, que pode ser usado para puxar um bebê preso no canal do parto e liberá-lo, é fotografado em Lanus, na Argentina. O aparelho, inventado pelo mecânico Jorge Odón, foi aprovado pela Organização Mundial de Saúde e por médicos, que afirmam que ele tem um enorme potencial para salvar vidas de bebês em países pobres.

Fotos: Diego Giudice/The New York Times

Jorge Odón, o mecânico que inventou um aparelho para liberar bebês presos no canal do parto, na garagem de sua casa em Lanus, na Argentina. A ideia surgiu enquanto ele dormia. De alguma forma, Odón disse, o inconsciente dele fez a ligação entre um vídeo que ele havia acabado de assistir sobre como tirar uma rolha estragada de uma garrafa de vinho e a conclusão de que o mesmo truque mágico poderia salvar um bebê preso no canal vaginal.


Jorge Odón demonstra como um saco plástico cheio de ar pode ser usado para tirar uma rolha presa dentro de uma garrafa, em Lanus, Argentina. O primeiro protótipo do aparelho foi construído na própria cozinha do mecânico, usando uma jarra de vidro como útero, uma boneca da filha como o bebê preso e um saco de pano com uma manga costurada pela esposa como o aparelho que salva vidas.



Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais