Cidadeverde.com

Agropecuária do Piauí se destaca e expande 44,9% em 2011, diz Cepro

Imprimir
Os números revelados pela Fundação Cepro acerca da economia do Piauí em 2011 indicam que a agropecuária teve destaque significativo e expandiu 44,9%. No ano anterior, o setor havia sofrido uma retração de 13,6%, resultado da falta de chuvas durante o período mais importante para a produção.


O crescimento significativo decorreu da participação da administração pública e condições favoráveis do clima, que proporcionou uma boa safra. O Piauí ficou consolidado como o terceiro maior produtor do Nordeste.

A safra da soja teve um aumento de 342,5%. Foram colhidos 2,2 milhões de toneladas de grãos e a soja representa mais da metade desse total. Na cultura de cereais (arroz, milho e feijão), observou-se um crescimento de 140%. Destaque ainda para o algodão, cuja produção ficou em 64,3 mil toneladas, o que representa um aumento de 208,77% em relação ao ano anterior.

Na pecuária o melhor desempenho ficou por conta da atividade pesqueira. Os produtores, incentivados pelo recebimento de equipamentos e assistência técnica, se animaram e o setor cresceu 2,6%.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais