Cidadeverde.com

Salões e vestuário estão entre as micro que mais crescem no PI

Imprimir
O fortalecimento do setor empresarial no Piauí pode ser comprovado em números. Somente em 2013, cerca de 15 mil novas empresas foram abertas no estado, sendo que, deste total, aproximadamente, 11 mil correspondem a negócios liderados por microempreendedores individuais.

Para Eduardo Pereira, presidente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), essas estatísticas mostram que os empreendedores estão saindo da informalidade para a legalização. “As pessoas já buscam essa formalização, principalmente, em razão das vantagens que são trazidas”, acredita.


Pereira destaca ainda os benefícios da formalização. “Mesmo na condição de microempreendedor individual, aquela nova pessoa jurídica pode participar, por exemplo, de processos licitatórios e isso abre um leque de possibilidades para o empreendedor que, anteriormente, vivia na informalidade, à margem dessas vantagens que se estendem aos créditos bancários, segurança previdenciária e assim por diante”, afirma.

O presidente da Jucepi revela ainda que os setores de confecção e beleza são os carros-chefes do microempreendedorismo local. “Em cerca de 400 atividades distintas podemos encontrar microempreendedores no Piauí. Eles são lavadores de carro, cabelereiros, artesãos e assim por diante. Contudo, o varejo de vestuário e salões de beleza se destacam entre esses empreendimentos. Isso é muito interessante porque também atende um aspecto da vaidade do brasileiro”, pondera Eduardo Pereira.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais