Cidadeverde.com

Policiais federais farão manifestação nesta quarta-feira na capital

Imprimir
Os policiais federais do Piauí seguirão a determinação nacional da categoria e vão realizar uma manifestação na próxima quarta-feira (4). Em Teresina, eles distribuirão um panfleto sobre a queda do número de indiciados pela PF nos últimos sete anos. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Piauí, a grande mobilização ocorrerá em Brasília. "Faremos uma marcha e uma paralisação contra a lei 12.830/2012 que cria privilégios para delegados como por exemplo, eles terem de ser chamados de excelência. É um privilégio bobo que não melhora em nada o serviço à sociedade. Também vamos pedir a reestruturação da carreira", declarou. 

O presidente da Fenapef, Jones Borges Leal ressalta que esta mobilização não irá prejudicar a sociedade e garante que os serviços essenciais serão mantidos. No entanto ele destaca que é preciso que a sociedade saiba que atualmente a Polícia Federal passa por um momento crítico “Os problemas são diversos: assédio moral; altos índices de doenças psíquicas entre os escrivães, papiloscopistas e agentes; evasão; terceirização de serviços relevantes para a manutenção da segurança pública; interferências políticas nas investigações”, revela Leal.

De acordo com levantamento da Fenapef, a desmotivação entre os policiais é tamanha que a cada ano cerca de 250 agentes deixam a Polícia Federal. “Estes dados são frutos de uma gestão de Recursos Humanos ineficiente, que gera uma grande desmotivação entre os colegas policiais. O resultado é uma queda na produtividade dos policiais, o que acaba impactando na segurança pública do país”, ressalta.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais