Cidadeverde.com

Serviço de autoatendimento em terminais bancários é discutido no Procon

A qualidade do serviço bancário  nos terminais de autoatendimento de Parnaíba levou representantes da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor e Ministério Público a discutirem a criação de uma comissão responsável por avaliar o atendimento.


As reclamações dos usuários foi discutida em reunião no Procon com representantes bancários, principalmente, em relação à manutenção e abastecimento dos terminais.

"Exigimos um relatório com uma relação detalhada de todos os terminais de cada banco, bem como os esclarecimentos sobre manutenções, periodicidade de abastecimento e segurança. Todos eles se comprometeram em enviar esse documento o mais breve possível para o Procon Municipal", destaca o promotor Antenor Filgueiras, titular da Promotoria dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O Secretário Executivo do Procon Municipal, Miguel Bezerra solicitou ainda que os Bancos 24h fossem instalados em locais mais acessíveis, uma vez que, 90% funciona em estabelecimentos comerciais que fecham durante o período da noite.

A criação da comissão deverá ser discutida ainda na próxima quinta-feira (12), que entre outros responsabilidades, terá que elaborar um  termo de acordo que será repassado aos representantes de empresas terceirizadas responsáveis pelo serviço.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais