Cidadeverde.com

Brazuca é a bola mais testada da história, garante fabricante

Imprimir
A bola do mundial de 2014 já foi apresentada ao público. O lançamento da “brazuca” aconteceu em evento na noite desta terça-feira (3) no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Divulgação/Adidas
Foto: Divulgação/Adidas

Em comemoração, quem nasceu no dia 3 de dezembro poderá ganhar uma brazuca. Mas é preciso levar a certidão de nascimento até uma loja localizada em uma das 12 cidades-sedes da Copa.

O nome foi escolhido através de uma votação popular feita no ano passado. De acordo com a fabricante Adidas, o desenho foi inspirado nas fitas do Senhor do Bonfim, da Bahia, para simbolizar a paixão e a alegria ligadas ao futebol.

Foram dois anos e meio de testes, com 600 dos melhores jogadores do mundo e 30 equipes de 10 países, como Milan, da Itália, Bayern de Munique, da Alemanha, e Palmeiras e Fluminense, do Brasil. Segundo a fabricante, é a bola mais testada até hoje.

A tecnologia da bola é a mesma da Tango, usada na Eurocopa 2012, e a Cafusa, da Copa das Confederações 2013. Fornecedora das bolas do mundial desde 1970, a Adidas já renovou contrato com a Fifa até 2.030 para fabricar o produto.

Foto: Divulgação/Adidas
Foto: Divulgação/Adidas

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais