Cidadeverde.com

Policiais de MG presos por grilagem chegam a presídio em Teresina

Imprimir
Atualizada às 16h44

Já estão recolhidos ao Presídio Militar, que funciona na sede do 1º BPM, em Teresina, os quatro policiais militares acusados de integrarem um grupo de grileiros com atuação na região de Baixa Grande do Ribeiro, sul do Estado.

Os acusados chegaram por volta das 16h em uma viatura da PM de Uruçuí e devem permanecer no Presídio Militar aguardando julgamento.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Chegam a Teresina por volta das 16hs os quatro policiais militares, acusados de que faziam parte de um grupo de Minas Gerais, presos acusados de grilagem em Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital. Os quatro ficarão presos no Presídio Militar durante a investigação.

De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Francisco Rodrigues, que participou da operação, os policiais estariam a serviço de uma pessoa ainda não identificada, estariam invadindo terras e tomando de pequenos proprietários rurais na região.  


“Eles estariam fazendo segurança armada em troca de propriedades para alguém que ainda estamos investigando”, afirmou o delegado Francisco Rodrigues. 

O grupo foi preso em um hotel em Baixa Grande do Ribeiro, onde estavam com todas as armas e munições apreendidas. Todo o armamento é legalizado. Também foram apreendidos binóculos e coletes a prova de balas, novos ainda com etiqueta. As armas eram transportadas em malas e cases especiais e por serem legalizadas tinham transito livre nos aeroportos. 


O tenente coronel Sousa Lima do Núcleo de Inteligência da Corregedoria da Polícia de Minas Gerais, virá para Teresina dia 10 de dezembro para acompanhar o caso. O grupo que estava preso em Uruçuí, está sendo escoltado por policiais militares e civis da cidade.

Entre os presos estão dois policiais da ativa e dois da reserva.

Caroline Oliveira e Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais