Cidadeverde.com

Polícia prende carroceiro acusado de arrombar casas na zona Sul

Imprimir
Policiais do 4º DP, sob o comando do delegado José de Anchieta, com o apoio de militares da Companhia do Promorar, cumpriram o mandado de prisão em desfavor de Francisco da Cruz Oliveira da Silva, na manhã desta sexta-feira (6). Ele foi preso em casa, no bairro Areias, sob a acusação de uma série de arrombamentos a residências na zona Sul da capital. 

Hilton Barbosa, chefe de investigação do 4º DP


Segundo o chefe de investigação do distrito, Hilton Barbosa, Francisco, vulgo Francisquim Carroceiro, já possuía várias passagens pela polícia. “Ele já esteve no presídio por duas vezes e trabalhava realmente como carroceiros, mas utilizava a carroça nos arrombamentos e levava o que coubesse, até portão de casa em reforma. Há seis meses, ele fez uma família de refém em cárcere privado, foi preso em flagrante, mas solto novamente. Desta vez a juíza Valdênia Moura Marques de Sá, da 9ª Vara Criminal, emitiu o mandado de prisão e fomos cumprí-lo”, pontua. 

Francisco da Cruz Oliveira da Silva

A polícia manteve um cerco na residência e fez a abordagem por volta das 7h25. “Ele tentou reagir à prisão para não ser algemado, mas foi dominado e preso”, contou Hilton Barbosa.  Francisco foi conduzido ao 4º DP e deve ser encaminhado ao sistema prisional.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais