Cidadeverde.com

Estudo para construção de túnel na Frei Serafim fica pronto este ano

Imprimir
Os estudos para confirmar a viabilidade da construção de túneis na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina, devem ser finalizados neste final de ano. A expectativa é do prefeito Firmino Filho (PSDB). Segundo ele, a obra é viável geologicamente, mas dependerá de recursos do governo federal.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

"Serão 1,9 quilômetros de túnel. Vamos esperar a posição do governo federal, já que o investimento é muito alto. Nosso argumento é de que esta é uma obra necessária para a cidade. Estudos já mostraram que o ideal seria que a Frei Serafim tivesse duas faixas exclusivas para ônibus, mas sabemos que isso não é possível. Então, a saída é construir o túnel", esclareceu o prefeito de Teresina.

A obra completa custaria em torno de R$ 560 milhões. O valor estimado apenas para a primeira etapa é de R$ 260 milhões. A parte de cima da avenida seria exclusiva para o transporte coletivo. Em baixo, somente veículos particulares. Os estudos foram iniciados em maio.


Um dos túneis teria 900 metros e passaria da rua Pires de Castro até o 25° Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (BEC). A outra via seria a construção de um túnel saindo da frente do Metropolitan Hotel em direção ao Cruzeiro. 


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais