Cidadeverde.com

Homicídios do Dirceu podem ter a mesma autoria, diz delegado

A Delegacia de Homicídios desvendou as mortes de: José Borges de Sousa Júnior, o Mastigado, José Maria da Conceição, o Índio e Eduardo Felipe Ramos de Araújo todos ocorridos na região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina nas duas últimas semanas. 

De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia, os casos teriam ligação supostamente com Armando Douglas Rocha, que mora no Renascença. “Armando é acusado de ser o mandante da morte do Mastigado e autor dos tiros contra o Índio e o Eduardo Felipe, que foi morto por engano no dia 4. Ele teria matado o Índio porque a vítima estava revelando que ele quem tinha mandando matar o Mastigado e também queria pegar o Gugu que estava com o Eduardo no que morreu”, explicou o delegado. 

Fotos: Raoni Barbosa/Cidade Verde

A polícia já solicitou mandado de prisão contra Armando Douglas. “Temos provas materiais e testemunhais que o colocam na cena dos três crimes. Na morte do Eduardo Felipe, após o roubo de um Cross Fox vermelho, os levantamentos feitos pelos papiloscopistas já foram confrontados com os dados dos suspeitos e deu positivo. As provas materiais são incontestáveis e aliadas as provas testemunhais não terá como escapar”, destacou Baretta. 

Da morte de Mastigado, além de Armando, outro suspeito foi identificado, mas está foragido. Já na morte do Índio foram presos em flagrante: Pedro Henrique de Jesus Lucas, vulgo Pardal e Iago Silva de Paiva. No terceiro assassinato, Armando teria agido com dois outros suspeitos: Vanderlei que teria pilotado a moto e um terceiro identificado como Gago. 

Armando Douglas continua foragido

“Todas as mortes têm ligação e têm envolvimento com o tráfico de drogas. O Mastigado estava na base mediada na venda de drogas querendo tomar de conta do Beco que é frequentado por quem compra e vende e o Armando não teria gostado. Como foi o Índio quem atraiu o Mastigado para seu bar no dia da morte e depois estava falando quem era o mandante e os autores, ele foi morto na casa da irmã. O Eduardo é que foi morto por engano, mas era vizinho do Gugu que também tinha ligação com o Mastigado”, contou o coordenador da Homicídios. 

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais