Cidadeverde.com

Nana Gouvêa doa cabelo para instituição

Imprimir
Na rápida viagem que faz no Brasil, Nana Gouvêa aproveitou para mudar o visual. A atriz cortou 40cm do cabelo e doou os fios para a Casa Ronald McDonald, que apoia crianças em tratamento contra o câncer.


Nesta segunda-feira, 9, Nana teve os cabelos cortados por seu cabeleireiro há mais de 15 anos, China Ballayage. O corte aconteceu no salão de beleza mantido pela instituição. O local, além de cuidar das mães das crianças doentes e também dos pacientes mirins, capacita profissionalmente essas mães.

Nana disse que a ideia de dar adeus ao enorme cabelo que sempre a acompanhou foi quando, em Nova York, viu a cabelereira cortar quatro dedos dos seus fios e vê-los indo para o lixo. "Só ficava com o cabelo preso em Nova York. Não tinha tempo de cuidar mais dele. Quando vi aquela cabeleireira cortando um tanto de cabelo pensei: 'Gente, esses fios podem ajudar a um doente de câncer!'".


A atriz esperou então vir para o Brasil para concretizar seu desejo e, segundo Edvania Toledo, uma cabeleireira voluntária da Casa Ronald e que chegou até lá através do filho em tratamento há 10 anos, os fios estão perfeitos. "Para fazer uma peruca é preciso que os cabelos sejam virgens e os da Nana são assim. Mandamos os fios para uma empresa que nos apoia. Ela os transforma em peruca. Em breve estaremos aptos a fazer as perucas aqui", disse ela.

O cabeleireiro de Nana contou que optou por um corte simples para que a atriz consiga mantê-lo nos EUA. "Queria um chanel estilizado, com as pontas maiores na frente, mas para isso ela teria que ir ao meu salão todo o mês para mantê-lo. O que fiz foi repicar as pontas, para dar mais movimento ao cabelo", contou China.

Antes de cortar o cabelo, China prendeu os fios por um elástico e a tesourada não durou nem cinco minutos. Após o corte, Nana comemorou com um grito: "Gente, que alívio!!"

No entanto, a mudança de visual não foi previamente aprovada pelo marido, o americano Carlos Keyes e muito menos pelo filho caçula dele, o pequeno Brendan, de cinco anos. "Carlos gostava de mim com o cabelão e não queria que eu cortasse. Já Brendan adorava puxar meu cabelo fingindo que era o rabo de um cavalo", contou Nana.

Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais